Eles seguem-me, mas eu não faço puto de ideia para onde estou a ir...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A ida ao Dragão parte II

Durante todo o dia havia uma frase que não me saía da cabeça: "fodasse, esta merda é só um jogo de futebol". É verdade, essa frase não me saía da cabeça. Quem diria que um dia, eu, na minha vida, iria sentir que um jogo daqueles era só "um jogo de futebol".

Se gostava de ter saído já campeã? Sim, gostava de ter saído já campeã do Dragão, embora depois de lá estar achasse que se tive muitooooooooooooooos problemas em entrar inteira, para sair então.... ehehehehe

Fui almoçar ao Porto. Saí discreta como o meu amigo Rui me disse para fazer. "Se vens cá, vem o mais casual que conseguires. Muito discreta. E se vieres de carro, cuidado vai haver milícias em todo o lado"; "o meu nome já valeu mais mas se tiveres aflita menciona-o"!

Fui discreta. Levei a camisola dos AN Cacia. Amarelinho de pintainho. Mais tarde verifiquei que o amarelo de discreto não tem nada. Toda a vez que alguém queria "oferecer-me" algo eu era um excelente alvo. Não me ofereceram muitas coisas, um canivete, algumas bolas de golfe, e uma pedra. A pedra acertou-me no alto da cabeça. Mas já lá chego...

Cheguei a campanhã era mais ou menos 2 da tarde. Atrasei-me... para variar. Cheguei ao mesmo tempo que uma sra que mal põe os pés em terra, coloca o cachecol do Benfica. Estava eu ainda a pensar que se calhar não era uma boa ideia, aproxima-se um mitra vindo do nada (sim, que eles no domingo nasciam da terra que nem cogumelos), depois aparece outro e depois aparece outro e quando dei por mim estavam aí uns 5 atrasados à volta dela aos empurrões e a bater-lhe. Já se sabe que todas as sras benfiquistas são de grande pujança e nunca menos de 5 pessoas para lhes fazer frente. Ora bem, a pintainha aqui tentava encontrar o pintainho que supostamente devia estar à espera dela. Nada. Sozinha foi lá perguntar aos valentões se achavam bem o que estavam a fazer. (sim, eu sei, uma pergunta imbecil)Não achavam nem bem nem mal, era lampiã e era para abater. "E tu o que és? o que é esse punho?" "Ah e tal eu venho para a manifestação comunista da ásia" "âãããã?" Adiante... depois dos valentões pela igualdade se terem ido embora com um cachecol do Benfica a arder, lá apareceu o pintainho... "ah e tal nem reparei na cena da mulher, nem te vi, estava no carro a arrumar umas cenas". Boa, com a minha camisola tão discreta vou passar despercebida em todo o lado. Foi uma excelente aposta a minha. :) Há tradições que nunca mudam!

Almoço
Bifanas. Em pé. Um carro passa com alguns cachecois no vidro. Vermelhos. A cor do demo desse domingo. Vidros estilhaçados. Porrada fora do carro. O dia promete. Adiante...

Andante.
Quem inventou o andante no metro do Porto devia ser morto a tiro!

Metro
Muitos valentões à procura de vermelhos. Muitos, muitos. Eu trazia o meu cachecol de cetim na cintura, por dentro das calças. Só ía deixar que me apalpassem se fosse alguém com dentes. Ok, pelo menos com a maior parte dos dentes. Chapadas, encontrões, mulheres, velhos, crianças, valia tudo. Vi um miúdo de 10 a ser virado ao contrário por não sei quantos atrasados e o pai da criança a ser bastante mal tratado. Triste triste triste. Fodasse, mas isto não era só um jogo de futebol??

Saída da carruagem. Levei uma chapada não sei vinda de onde. Assim à papo seco. Um velho sai vindo do ar e diz "volta para lisboa vacosa, vai mamar o sócrates". "Ah e tal nem reparei que levaste uma chapada, também não me ía a pôr atrás do gajo." "Ah e tal daqui a pouco vais ver a bola sozinho" "ah e tal também podias tentar não te meter em problemas" "ah e tal há pessoas com muita lata". Verifiquei minutos depois que o tresloucado ia fazendo isto a várias pessoas...

Ida para o estádio.
"Ah e tal não é muito cedo para entrar?" "Ah e tal e vamos fazer os dois aqui feitos ursos com cara de Lisboetas e lampiões ao pé do estádio?"

Entrada para o estádio
Chegam as claques. Eu que não entre mais ou menos com as claques também não é tradição. Policia a malhar. Pedras a voarem. Estava mesmo mesmo eu a entrar e levei com uma. Podia não ter levado, mas alguém que até ía comigo viu a bicha e desviou-se. Se podia ter-me avisado? Podia, mas não era a mesma coisa. Com o alto da cabeça a sangrar, fula da vida por continuar a insistir em parceiros show off entro no estádio e sai de lá um bombeiro (no domingo toda a gente nascia do ar)"oh menina tem de fazer o curativo" "ah e tal... o curaquê? tenha juizo o jogo já começou há 15 minutos, o sr não se chama Gouveia nem me trás prozac" Não se chamava Gouveia mas devia ser da família, porque não me largou enquanto não me fez o curativo. E ainda teve a distinta lata de dizer que eu já não tinha idade para aquelas aventuras. "Devia ter mais juízo..." "ah e tal o juizo... " O Bombeiro não era agradável à vista, mas tinha dentes. E a boca que mandei foi remédio santo, porque o "meu" pintainho amuou à pala do Gouveia (ou terá sido do prozac?) e consegui ver o jogo descansada. :) Nem me chateou muito o juízo quando me viu a trocar mensagens com o N. que insistia em dizer-me que o Braga ganhava.

Mas cheguei a pensar várias vezes "ah e tal se ganhamos isto, nem amanhã eles abrem as portas." "Esta merda é só um jogo de futebol"

E sabem que mais? Eu não tenho juízo nenhum...

10 comentários:

  1. Por estas e por outras é que, para mim, já não há derbys e clássicos ao vivo.
    Só na TV!

    ResponderEliminar
  2. Pois é Paulo, por isso é que o Sr Bombeiro tinha razão... eu não tenho é juízo nenhum!
    Uma pessoa não liga aos bombeiros mas eles é que sabem!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por teres feito frente aos atrasados e tentares defender a senhora. Foste grande.

    Na próxima é ir com as claques. Sempre.

    ResponderEliminar
  4. Que belo post!
    Pintaínha do Beira-Mar?
    Estaremos ambos a festejar dois títulos numa só época?
    Sábado estou no Mário Duarte, domingo estarei na Luz e no Marquês! Beira-Mar e BENFICA!!!
    Força, BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. É sempre bom para os nossos jogadores ter apoiantes em todos os estádios. Moro em Bragança e desde há muito tempo que só vou à Luz ver o SLB, não dou dinheiro a ganhar aos outros clubes. Mas aprecio a tua coragem.

    PS-No estádio do Ladrão, nem ver a selecção.

    ResponderEliminar
  7. Estas a espera que acreditemos na histora?

    ResponderEliminar
  8. Gustavix eu não estou à espera de nada. E muito menos que acredites na historia. Aliás eu estou literalmente a cagar-me se tu acreditas ou não na história. É me completamente indiferente. Fui eu que a vivi, é uma história com muitas privates jokes para as poucas privates people que por aqui passavam.
    Se vens de onde eu penso que vens, dá meia volta e vai-te embora e faz um favor a ti próprio: não faças papel de imbecil. Se vens de onde eu penso que vens, sempre andei e ando por onde quero e me apetece, como sempre aconteceu. Aliás nem foi a primeira vez que fui ver um Porto-Benfica "sozinha". Sou sócia do Benfica, tenho red pass, e moro a 2,30h de comboio de Lisboa. Se vens de onde eu penso que vens, continua lá a apoiar o Nosso Benfica e não me masses, se és lagarto ou portista, mete-te nas putas e desanda daqui para fora.

    ResponderEliminar
  9. "por-se nas putas" é educado! LOL Mas atendendo que é parvo eu deixo-te ser mal educada. LOL
    É um bocado como o post mais lá em baixo. A ti (e a mim) só te saem é duques e cartas baixas. E prozac que é bom... ninguém te dá né?

    ResponderEliminar
  10. é isso aí mafalda, prozac que é bom ninguém me dá! :(

    ResponderEliminar

Sweet messages