Algo tem de estar muito mal neste país para que 65% dos portugueses defendam a prisão perpétua e 26% concordem com a pena capital.
Pedro Camacho in Visão
A segurança já não é o que era. Nem mesmo aqui em Aveiro. E a justiça também já teve melhores dias. Sim, não podemos ignorar esse facto. Até deveriam ser colocadas na lista de prioridades de qualquer acção politica. Eventualmente precisamos de melhores leis; Seguramente de uma justiça mais eficaz; de um maior empenho na perseguição ods criminosos, mas sem esquecer, que a guerra à criminalidade se faz, antes de mais, combatendo as causas que lhe dão origem.
Não sou adepta da resolução de problemas pela repressão. à moda da nova Itália. Mas infelismente as razões que levam as pessoas à procura de segurança que às tantas se misturam e se instalam sentimentos racistas e xenófobos. E se a politica nacional não tomar medidas urgentes para defender uma policia sem meios, uma criminilidade sem castigo e uma politica do laissez faire, não podemos ficar surpreendidos de outras Itálias na Euopa, nomeadamente em Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Sweet messages