Conclusões:
A Direita, embora o não assuma, escolhe, opina e age em função da sua própria "visão do mundo" - que sucede ser a que se identifica com os interesses dos senhores da "nova ordem mundial", e por isso não é livre. Só mesmo por brincadeira a Direita pode pretender, em nome do anti-comunismo, dar lições de liberdade seja a quem for.
in João Martins Pereira, Junho de 1993
O sonho da direita portuguesa, não se resume à sagrada trilogia de "1 presidente, 1 governo, 1 maioria", há ali qualquer coisa apenas explicável à luz de um profundo medo do comunismo.
Filipe Guerra, Julho de 2009
milan-livorno
Espero sinceramente que, Berlusconi saiba como Mussolini acabou os seus dias...
Desde sensivelmente 23 de Outubro, enormes manifestações estudantis (do ensino secudário e superior) têm varrido toda a Itália, contra uma lei de Berlusconi que no essencial visa desmantelar e privatizar todo o ensino público italiano. Perante a enorme oposição estudantil e de professores, Berlusconi ameaçou fazer avançar a polícia e se necessário fosse, o exército também.
italianos do Blocco Studentesco, cercaram a retaguarda de uma manifestação de estadantes em Roma, e agrediram crianças, jovens e adolescentes, utilizando bastões, cacetetes e objectos de arremesso.
Mas isto não é o povo. O verdadeiro povo. Isto é a "malta da esquerda" que obviamente só tem um propósito: derrubar o governo!
O N e a S é que têm razão. Passo a vida a tentar dialogar com quem não tem nem 2 dedos de testa. Gasto em vão a minha beleza e inteligência. Chamam-me "filhota" e eu derreto-me toda... e alimento uma conversa que não tem pés nem cabeça. Se uma pessoa fechar os olhos e ler o que eles escrevem é pior que o filme "O Exorcista".
Anda meio mundo preocupado com o paulo portas e devia começar a abrir a pestana para a nova direita que fala exactamente o que o povo pouco instruido e com medo quer ouvir. Foi assim que todos os grandes ditadores subiram ao poder; à custa da miséria dos outros. Não se ponham a pau não...
Eu que neste momento não me considero nem de esquerda, nem de direita, fiquei verdadeiramente incomodada com o que se diz por lá. Mas tem uma mais valia, realmente falei sempre o que quis e o que não quis (às tantas a malta enerva-se e já diz coisas só para picar) e nunca foi apagado um único comentário meu, à semelhança do que acontece em muitos blogues quer da esquerda, quer da direita. Um paradoxo democrático interessante. Mas que tem de ser dito.
Eu acabo assim este post. Porque amanhã é outro dia!
O discurso patético e ignóbil da extrema direita jamais pode ser temido, mesmo que se verifiquem as tais circunstâncias políticas e económicas específicas. Isto porque tal propaganda só seria nefasta se uma maioria (ou larga minoria) estivesse disposta a ouvi-la! Se tal acontecesse em democracia, num estado europeu como o nosso, onde a educação (por muito má que seja) sempre se vai fazendo, então seriam as próprias bases do nosso estado de direito que estariam em causa e os problemas seriam muito mais graves do que a questão da liberdade ou não de expressão destes grupos. Isto é, o verdadeiro problema não é se eles falam ou não, é se as pessoas estão suficientemente formadas e maduras democraticamente para perceber o disparate do seu discurso.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarAcho que estes assuntos de “nacionalistas” e de “racismos à portuguesa” acabam por ter uma certa piada. Noutro dia, num dos blogs de extrema direita que, de vez em quando, leio (para saber do que falo) deixei um link em que se demonstrava que muita da nobreza portuguesa, fundadora da nacionalidade, é descendente de árabes! Obviamente que não obtive resposta. Não devemos calar à força estes extremistas ou tecer considerações sobre a capacidade (ou incapacidade) do povo compreender se eles estão, ou não estão, a dizer disparates.
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=FiBhustVTw4
ResponderEliminarÉ ruim? Não leia. Te irrita? Não converse. Você não concorda? Afaste-se. Não perca tempo, calorias, humor e neurônios tentando entender gente doida, irritando-se com coisas que você não concorda, aturando os imbecis
ResponderEliminarA ideia não é «aturar os imbecis», que para aturar imbecis basta este blogue, cheio de antifas e anti-racistas de atestada menoridade mental. A ideia da menina é ver se consegue fazer aquilo que o primeiro anónimo disse que fazia e acontecia, que é «demonstrar» a alegada tibieza dos argumentos nacionalistas... ora como a menina afinal não conseguiu fazer isso, fica enraivecida e diz que «assim, com esta gente, não dá para falar!»
ResponderEliminarUma chatice, isto de os «nazis» já estarem vacinados para topar a léguas as lérias antirras...
«Noutro dia, num dos blogs de extrema direita que, de vez em quando, leio (para saber do que falo) deixei um link em que se demonstrava que muita da nobreza portuguesa, fundadora da nacionalidade, é descendente de árabes!»
ResponderEliminarO que é de uma desonestidade notória. Ter um ou outro antepassado árabe é bem diferente de descender essencialmente de árabes, ou de ter em árabes a sua matriz étnica e civilizacional. E isso nem a nobreza portuguesa nem as outras nobrezas europeias têm.
Com que então eram estes os tais vídeos da «contestação» ao governo italiano, ehhehehehh... grupos de militantes esquerdistas que controlam associações juvenis... esta gentalha é que representa o Povo Italiano, ah pois é, por isso é que enquanto esta gentalha grita de ódio e tenta arranjar sarilhos nas ruas, o apoio da população italiana às medidas anti-imigração e anti-criminalidade é bem sólido... :)
ResponderEliminarPois é Caturo, chamar-me antira ou antifa é mesmo uma anedota. Agora eu sempre disse que tinha amigos da esquerda e da direita. De qualquer maneira se há coisa que percebi no blog do guerreiro pagão é que povo para ele é só os que concordam com ele, tudo o resto é escumalha a cumandar inocentes...
ResponderEliminarUma chatice, isto de os «nazis» já estarem vacinados para topar a léguas as lérias antirras..
ResponderEliminarEu não sou antirra, mas vejo-me na liberdade de andar por onde quiser, sem ter de ser topada como "inimiga". Mas a burrice é de borla e voces têm-na toda...
Mas tu ainda ligas a isto miuda?! FDX estes fedelhos (a maioria nem 18 anos tem) parecem muitos porque têm muitos nomes na net, mas depois cabem todos num café do bairro alto. No estáio da luz cabiam todos numa fila. Eles so se lêem a eles próprios e comentam entre eles, porque mais inguém lhes dá crédito. Só tu mesmo, míuda!
ResponderEliminarE esse Caturo já conheco há muito tempo... ficavas duh se soubesses quem é! Olha amanhã podiamos combinar um cafezinho e eu conto-te quem é o caturo.
Lembras-te daquele filme que viste em minha casa sobre os ultra sur? Lembraste do gaijo que era dono de um café e dono de uma loja que vendia artefactos nazis? Faz o mesmo papel a personagem...
Não me pareceram fedelhos no blogue do sr caturo. Que, diz ele, é um dos dirigentes do PNR, o que é verdadeiramente assustador. Imaginem um líder de um partido democrático canalisar toda a sua estratégia politica contra o imigrante, independentemente de ele ser criminoso ou trabalhador. Pior, até distingue os imigrantes, dos pretos dos outros. Enfim, sem comentários.
ResponderEliminarMas pela net isto perde a graça, era mais engraçado ao vivo e a cores.
Combinado nino! No sitio do costume?
não te metas nisso, já sabes como esta gente funciona. ainda te despiam toda e faziam como os ciganos na moita, tiravam-te a pele viva! Sabes que eles não batem a mulheres, excepto se fores imigrante, da esquerda, contra eles, etc. Provavelmente já sabem o teu ip, onde moras, onde trabalhas, já tem um dossier sobre ti para a primeira oportunidade te limparem o sebo, admira-te!
ResponderEliminarCombinado!
Oh observador, não trates da paranóia, não.
ResponderEliminar«Lembras-te daquele filme que viste em minha casa sobre os ultra sur? Lembraste do gaijo que era dono de um café e dono de uma loja que vendia artefactos nazis? Faz o mesmo papel a personagem...»
ResponderEliminarAhahahahh, este aleijadinho é do mais cómico que tenho visto...
«De qualquer maneira se há coisa que percebi no blog do guerreiro pagão é que povo para ele é só os que concordam com ele,»
ResponderEliminarÉ Povo quem é indígena. Mas, ao contrário do que a meu doce queria, meia dúzia de chungosos párias e apátridas por natureza não representam povo algum.
Isto quando o povoé só quem nos convém é muito prático...
ResponderEliminarQueres que nós, os nacionalistas, digamos que pessoas que nada têm a ver connosco pertencem ao nosso povo?
ResponderEliminarNÃO SOMOS "LIVRES"??E VC´S POR ACASO SÃO CHEIOS DE DOGMAS STALINISTAS E FAZENDO O JOGO DO SISTEMA CONTRA O TRABALHADOR TUGA??
ResponderEliminarLOL!!
*E VC´S POR ACASO O SÃO, MESMO CHEIOS DE..
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarTitan: Queres que nós, os nacionalistas, digamos que pessoas que nada têm a ver connosco pertencem ao nosso povo?
ResponderEliminarDo ponto de vista do Direito Constitucional moderno (a partir do século XVIII), o povo é o conjunto dos cidadãos de um país, ou seja, as pessoas que estão vinculadas a um determinado regime jurídico, a um estado. Um povo está normalmente associado a uma nação e pode ser constituído por diferentes etnias.
Na linguagem vulgar, a palavra povo pode referir-se à população de uma cidade ou região, a uma comunidade ou a uma família; também é utilizada para designar uma povoação, geralmente pequena [1].
Quer queiras quer não, quer gostes quer não, Titan, sim, mesmos o que não te dizem absolutamente nada, fazem parte do povo português.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEu bem digo que tu és uma legalista, pois só uma legalista vale-se duma lei que não vale o papel em que está escrita como um argumento sólido.
ResponderEliminarAchas que faz sentido um povo ser constituído por vários povos, e ainda por cima povos com interesses divergentes?
E isto é que é uma definição verdadeira de povo:
Povo é um grupo de pessoas que se identificam umas com as outras, ou são identificadas como tal por terceiros, com base em semelhanças culturais e biológicas.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarDeixaste-me sem palavras... se não são as leis que governam um povo, vai ser as nossas prórpias definições das coisas? Estranho...
ResponderEliminarNacionalismo para mim significa:
ResponderEliminar* Fascismo
* Franquismo
* Chauvinismo
* Nazismo
* Anti-semitismo
* Integralismo
Não obrigado!
Em Portugal a extrema-direita não representa qualquer perigo, até porque verdadeiramente ela não existe: existem alguns fragmentos de saudosismo ferrugento, mas não casam com minúsculas bolsas suburbanas de racismo e xenofobia – são grupos muito pulverizados e que professam valores incompatíveis, pelo que jamais formariam uma frente.
ResponderEliminarNum país onde oficialmente só se dá voz à esquerda e à extrema-esquerda (mais uma ressaca da recente ditadura de direita), a servil adulação dos meios de comunicação tornaria a extrema-esquerda mais perigosa ainda, na medida em que ela representa uma fatia muito extensa do «establishment» ideológico.
Se um dia extrema-esquerda ou extrema-direita chegassem ao poder, em Portugal ou na Europa, é porque já teriam deixado de o ser, é porque já teriam vendido a alma, as ideias, a troco de um mefistofélico ingresso no «mainstream».
Portugal, de resto, deu à Europa o mais eloquente exemplo do que acabo de dizer, quando exportou um maoísta para a presidência da Comissão Europeia.
Faz parte da estratégia política do Partido Comunista Português classificar o B. de Esquerda de "extrema esquerda". Nada de mais errado!
ResponderEliminarO BE aceita o jogo democrático, aceita a existência de oposição política e é contra todo o tipo de censura.
Como classificar de extrema-esquerda um partido com estas características?
Qualquer energúmeno do PNR dirá o mesmo em causa própria. O BE apoia movimentos terroristas como o Hamas e Hezbollah, movimentos teocátricos e violentos.
ResponderEliminarSe pensarmos que a extrema-direita tem 22 deputados em Bruxelas tal não é de forma alguma significativo. O destaque vai para o BNP que realmente quebrou uma barreira psicológica e para a FN que passou de 7 para 3 deputados, perdendo mais de metade da sua representação.
ResponderEliminarPorém, o que eu gostava de assinalar é que ao contrário do que é veiculado não considero o PVV holandês um partido de extrema-direita, mas um partido com uma agenda liberal. O establishment designa-o assim por causa da sua bandeira anti-islamista, mas esta é baseada na defesa das liberdades (liberdade de expressão, direitos das mulheres, direitos dos homossexuais, etc.) contra a intolerância dos radicais islâmicos que sequestram estes direitos e garantias na Holanda, e pelos quais o cabeça de lista do Bloco de Esquerda tem grande estima e empatia, ou não fossem eles grandes aliados na luta contra o Ocidente Sionista e Capitalista. Aliás em termos internacionais o Bloco de Extrema-Esquerda e a extrema-direita têm uma agenda muito parecida.
o velho Almada Negreiros já dizia "sou português e quero portanto que Portugal seja a minha pátria"
ResponderEliminarhoje encontraram-se todos aqui e bute comentar este tópico? É bom saber que de vez em quando lêem-me mas transformar o tópico da direita no mais comentado... ol é estranhoooooooooooooooooooo
ResponderEliminarMas o voto de refilanço no PNR não tem consequências. Zero. Aquilo não é mais que um grupo de miúdos com meia dúzia de carolas com idade para ter juízo. Propostas contrutivas não há. Emigração não passa de um slogan porque na prática alguns militantes até os importam e exploram na prostituição. E generalizar nesta temática é perigoso e injusto. Criminalidade é o que sabe. Quando o militante e amigo do presidente do pnr vai dentro (por práticas criminais) já não há dinheiro para o cartaz. Aquilo, enquanto partido, não existe.
ResponderEliminarÀ extrema-direita portuguesa falta o que tem a francesa: propostas radicais têm de ter lideres com carisma. O individuo que se diz presidente da companhia por cá tem emana saloismo e incultura por todos os poros e desarticulação de discurso. O seu carisma é o de um par de peúgas a secar. Felizmente. Por isso, e por enquanto, as acções da extrema-direita são casos de polícia em ves de casos políticos.
ResponderEliminarSó se pode combater esta gente com civilização, e com as armas que ela nos dá, sabendo que por vezes não é necessário respeitar os seus pontos de vista.
Quem viu entrevistas de Pim Fortuyn percebe imediatamente o abismo que vai entre o holandês e aquele senhor do PNR. E quem anda «nas ruas» sabe que os «valores» defendidos pelo nacionalismo baseiam-se sobretudo na área da imigração e da segurança. O que tenho lido nos bogues nacionalistas condenam África ao fracasso, querem fechar as fronteiras, acham que «os pretos» estragaram isto, defendem Salazar inquestionavelmente, etc).
ResponderEliminarO Bloco de Esquerda não cresceu nos últimos anos apenas pela simpatia que geraram algumas das suas propostas num eleitorado receptivo (o aborto e o casamento homossexual, sobretudo); cresceu sobretudo devido à adequação da linguagem de Francisco Louçã à televisão (Louçã é um mestre do soundbyte) e a alguma simpatia que pessoas como Miguel Portas são capazes de gerar (apesar daquelas atordoadas idiotas sobre a semana de trabalho de 35 horas para «gerar emprego», Miguel Portas é sempre aquela pessoa com quem apetece beber uma sagres).
À extrema-direita só falta um líder que saiba articular duas frases seguidas (algo que o Pinto Coelho manifestamente é incapaz) e que deixe cair o tom violento e crispado das palavras.
O PNR nas europeias cresceu e acho que foi o segundo partido que mais cresceu em Portugal.
ResponderEliminarE têm razão em muitas das coisas que afirmam.
"Deixaste-me sem palavras... se não são as leis que governam um povo, vai ser as nossas prórpias definições das coisas? Estranho..."
ResponderEliminarEsqueces que certas leis estão carregadas de ideologia, e que portanto não são sagradas.
"À extrema-direita portuguesa falta o que tem a francesa: propostas radicais têm de ter lideres com carisma. O individuo que se diz presidente da companhia por cá tem emana saloismo e incultura por todos os poros e desarticulação de discurso. O seu carisma é o de um par de peúgas a secar. Felizmente. Por isso, e por enquanto, as acções da extrema-direita são casos de polícia em ves de casos políticos.
ResponderEliminarSó se pode combater esta gente com civilização, e com as armas que ela nos dá, sabendo que por vezes não é necessário respeitar os seus pontos de vista."
Esse discurso todo foi só para deixares bem patente que te interessa mais o superficialismo do que o debate sério de ideias.
qual foi a parte que não percebeste no meu discurso?
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar"qual foi a parte que não percebeste no meu discurso?"
ResponderEliminarO que te levar a crer que não percebi bem o teu discurso que está cheio de irrelevâncias?
"Mas o voto de refilanço no PNR não tem consequências. Zero. Aquilo não é mais que um grupo de miúdos com meia dúzia de carolas com idade para ter juízo."
ResponderEliminarNão nos queres ensinar a ter juízo?
"Propostas contrutivas não há."
Há, tu é que não gostas delas.
"Emigração não passa de um slogan porque na prática alguns militantes até os importam e exploram na prostituição."
É imigração e não emigração. E houve UM e só UM militante do PNR que supostamente esteve ligado a um esquema de prostituição.
E já agora também falas mal de todos os outros partidos pois estes também tiveram casos relacionados com ilegalidades?
"E generalizar nesta temática é perigoso e injusto."
Ai, se o mal da imigração em excesso fosse só o aumento da criminalidade...
"Criminalidade é o que sabe. Quando o militante e amigo do presidente do pnr vai dentro (por práticas criminais) já não há dinheiro para o cartaz. Aquilo, enquanto partido, não existe."
Foi dentro por ninharias, pois não matou ninguém, nem roubou ninguém e nem espancou ninguém. Ninharias!
E são as ninharias que são a tua principal preocupação da tua vida.
O Partido Nacional Renovador, como estão lembrados é o partido neo-nazi que foi responsável pelas manifestações de ódio no dia 10 de Junho e no centenário do nascimento de Rudolf Hesse, dirigente do Partido Nazi Alemão durante a Segunda Grande Guerra.
ResponderEliminarnão há debate sério de ideias que resista.
"À extrema-direita só falta um líder que saiba articular duas frases seguidas (algo que o Pinto Coelho manifestamente é incapaz) e que deixe cair o tom violento e crispado das palavras."
ResponderEliminarPois, o Pinto Coelho devia ser mais como os outros políticos e dourar a pilula (enganar os portugueses).
não matou ninguém, nem roubou ninguém e nem espancou ninguém.
ResponderEliminarNinguém para ti são pretos e monhés? Conheco bem o MM não me atires areia pos olhos!
Nós temos emigrantes e imigramos para fora.
Não, observador, nós recebemos imigrantes e emigramos para França...
ResponderEliminar"O Partido Nacional Renovador, como estão lembrados é o partido neo-nazi"
ResponderEliminarAi como tu inventas!
"que foi responsável pelas manifestações de ódio no dia 10 de Junho e no centenário do nascimento de Rudolf Hesse, dirigente do Partido Nazi Alemão durante a Segunda Grande Guerra."
E é mais uma linda invenção!
"não há debate sério de ideias que resista."
É mas é que tu não tens argumentos para nós.
Francisca, ele é o sr das "irrelevâncias" LOL
ResponderEliminar"Ninguém para ti são pretos e monhés? Conheco bem o MM não me atires areia pos olhos!"
ResponderEliminarMostra lá então os crimes pelos quais o Mário Machado foi condenado.
"Nós temos emigrantes e imigramos para fora."
Não, nós temos imigrantes e emigramos para fora. Instrui-te!
Pois Titan, eu argumentava... nas tuas trombas!
ResponderEliminar"Francisca, ele é o sr das "irrelevâncias" LOL"
ResponderEliminar???
"Pois Titan, eu argumentava... nas tuas trombas!"
ResponderEliminarPois, é a única coisa que tu podes
fazer. E nós é que somos os fascistas?! lol
"Não, observador, nós recebemos imigrantes e emigramos para França..."
ResponderEliminarQuem diria que nós os dois um dia estariamos completamente de acordo?! :)
ahh condenado... condenado se calhar não foi nenhuma, ou foi só do Alcindo Monteiro.
ResponderEliminarhttp://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Extremista-Mario-Machado-e-suspeito-da-pratica-de-varios-crimes-violentos.rtp&headline=46&visual=9&article=209129&tm=8
http://diario.iol.pt/sociedade/mario-machado-skins-julgamento-nacionalistas-portugaldiario/998146-4071.html
http://forum.angolaxyami.com/noticias-do-mundo/25768-noticias-do-mundo-extrema-direita-mario-machado-e-outros-quatro-arguidos-em-prisao-preventiva.html
http://dn.sapo.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1006660&especial=Extrema%20Direita&seccao=SOCIEDADE
E principalmente esta:
http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=20&visual=9&tm=8&t=Crimes-violentos-imputados-a-Mario-Machado.rtp&article=209236
Sim, oh Titan dizer que O Sr Mário Machado é um inocente ... poupa-nos lá...
ResponderEliminar"o velho Almada Negreiros já dizia "sou português e quero portanto que Portugal seja a minha pátria"
ResponderEliminarPois, mas se Almada Negreiros visse como está Portugal hoje era capaz dizer que Portugal está cada vez menos português.
"Sim, oh Titan dizer que O Sr Mário Machado é um inocente ... poupa-nos lá..."
ResponderEliminarEu disse isso, Sweet About Me?
Não distorças as minhas palavras, doce dos meus olhos.
"ahh condenado... condenado se calhar não foi nenhuma, ou foi só do Alcindo Monteiro."
ResponderEliminarA morte do qual, o Mário Machado nada teve a ver.
E para o teu mal, observador pouco atento, o Mário Machado só foi condenado por discriminação racial e por porte de arma ilegal.
Qualquer coisa como "bata-se em sicrano ou quem bater em fulano será recompensado". Aí, o líder de um grupo (sejam três ou três mil pessoas) pode ser condenado por ser um autor moral de um crime, mesmo que não seja o seu autor material (como o devia ter sido Otelo Saraiva de Carvalho, diga-se de passagem).
ResponderEliminarO que estás a querer dizer, minha Sweet About Me?
ResponderEliminarOs dirigentes do PNR (e, sejamos realistas, participantes) são “conhecidos” têm sites na Internet, fazem apelos ao ódio e à violência (sim, à violência!)
ResponderEliminarEstou a querer dizer lindinho que ele não "matou" mas mandou ou incitou à "matança" que é praticamente igual.
ResponderEliminarEu não sei se eles têm ou não ideologias nem quero saber... eu acho é que depois daquilo que o KKK e os Alemães de Hitler o racismo e atitudes xenofobas não trazem vantagens nenhumas...
ResponderEliminarEles que apoiem o que quiserem, de mim não levam nada... No dia que eles forem para o poder (espero que nunca) é no dia em que marco viagem de avião e vou viver para um país mais avançado...
Eu faço o mesmo. No dia em que vir que a coisa está prestes a andar para trás salto para fora daqui. Serei incapaz de produzir e reagir com base no medo, pelo que prefiro saír a morrer como o Humberto Delgado (eu conheço a história do humberto Delgado, pelo que espero que não me tentem esclarecer nada. Sei exactamente o que pensava, o que pretendia fazer, os tomates que tinha perante o governo ditador, as frases mais célebres,etc. Não se fala mais em Humberto Delgado. :)).
Sabem, conheço uns dois ou três membros do Partido Nacional Renovador e mais um ou dois membros da Juventude Nacionalista. Um deles tem fortes traumas urbanos, já que foi assaltado por umas 10 vezes sem sequer ter reacção. Um tipo que se julga um campeão na minha escola, que se afirma como membro da extrema-direita nacional e que discute política com a maioria dos democráticos chegando por vezes a ofendê-los, chega á rua e perante um cigano não tem reacção: simplesmente oferece as coisas que o "guna" lhe pede de livre vontade, evitando o choque físico, pois alega que o tipo pode ter uma arma para o atacar.
ResponderEliminarA conclusão que posso tirar é que membros de partidos extremistas são homens á partida vencidos pela vida, fracos de espírito, incapazes de lutar contra a realidade, incapazes de enfrentar um cigano de faca ou um preto de brinco. Tomam acções por detrás desses grupos extremistas e todos juntos causam o caos.
No dia em que muitos de vocês quiserem ir á praia e - imaginam que vivem num país de extrema-direita, por exemplo - não vos deixarem, eu quero ver o que vocês vão pensar em relação a tudo isso. Se ripostarem, o mais certo é serem violentamente espancados em praça publica para que seja "dado o exemplo". Quando um polícia vos apanhar numa manifestação e vos atingir com umas boas pancadas simplesmente porque vocês se estavam a expressar, a fazer exercício da vossa liberdade, então aí sim vão ficar a saber o que é realmente um regime de direita; quando forem mandados para uma maldita guerra, sem vos perguntarem se querem ir e sem vos explicarem porque razão estão a lutar, então aí vão perceber a coragem dos líderes de direita (que continuarão sentados nas suas secretárias a mandar cartas de pêsames ás famílias dos pobres soldados) e vão perceber porque razão é que tanta gente adora os regimes de direita.
Sabem em que acredito?
Acredito que todos temos dois braços, duas pernas e uma mente para lidarmos com as situações. Já fui adepto de regimes de direita, mas deixei de o ser no dia em que descubri que violência origina violência, no dia em que descobri o amor que existe entre membros do mesmo grupo de amigos (que dão o couro para se salvarem uns aos outros), no dia em que descubri que sou capaz de enfrentar um preto sem ter medo do gang dele, que sou capaz de espancar um cigano se este sacar de uma faca e quiser levar o meu telemóvel e que não preciso de usar o medo como a minha arma principal. Já passei por experiências de violência que muitos de vós certamente não passaram (vê-se perfeitamente pela forma como dizem as coisas) e posso dizer que dou graças a Deus cada soco que levei e cada soco que dei. Irei continuar a exercer a minha liberdade e os meus direitos até ao fim da minha vida, mesmo que isso um dia me custe a própria vida.
Porque razão hei-de eu ter medo de uma pessoa que me quer roubar? Se for um preto a roubar-me, porque razão hei-de querer matar todos os outros pretos, que nada têm a ver com ele? Se os ciganos trabalhassem, porque razão não haviamos nós de gostar deles? Se um drogado me apontar uma seringa, porque razão ei-de eu ter medo de dizer "Posso apanhar a SIDA e morrer daqui a 30 anos, mas acredita que tu morres hoje"?
Usem a vossa liberdade em toda a vossa vida, usem a vossa mente para evitar os problemas, para resolverem situações e para evitar a violência, mas no dia que tiverem que aplicar um bom soco na cara de um herói, lembrem-se que, tal como ele, têm dois braços e duas pernas (os braços para bater até o derrotar, as pernas para fugir se a situação se descontrolar e se chegarem mais uns 20 a quererem bater em vocês).
ResponderEliminarNo dia que viver num regime totalitário, vou exercer a minha liberdade para outro país. Não vou colaborar em guerras estúpidas, em vontades de medrosos e maricas, nem em meninos revoltados pela vida que não souberam exercer a sua liberdade e ficaram presos á ideia desses movimentos por serem demasiadamente fracos.
E acreditem que sou muito nacionalista! Dou valor a tudo o que é nacional, promovo e ajudo no que conseguir tudo o que for nacional e sou um português com orgulho na terra, na nossa postura e no feitio comum de que todos partilhamos!
Esqueces que certas leis estão carregadas de ideologia, e que portanto não são sagradas.
ResponderEliminarMas são as que estão em vigor!
"Estou a querer dizer lindinho que ele não "matou" mas mandou ou incitou à "matança" que é praticamente igual."
ResponderEliminarEu adoro quando me chama de lindinho, sinto-me logo o homem mais feliz do mundo.
Passemos às coisas sérias, estavas lá para saberes disso?
Não invente!
"Mas são as que estão em vigor!"
ResponderEliminarPara quem não é legalista, o que interessa é se fazem sentido.
Se os ciganos trabalhassem, porque razão não haviamos nós de gostar deles?
ResponderEliminarLOL então confirmas que os ciganos não fazem rigorosamente nada neste país? LOL
Que discurso emotivo pah!
Passemos às coisas sérias, estavas lá para saberes disso?
ResponderEliminarNão invente!
Ok, atira-me areia pos olhos...
"Eu não sei se eles têm ou não ideologias nem quero saber... eu acho é que depois daquilo que o KKK e os Alemães de Hitler o racismo e atitudes xenofobas não trazem vantagens nenhumas...
ResponderEliminarEles que apoiem o que quiserem, de mim não levam nada... No dia que eles forem para o poder (espero que nunca) é no dia em que marco viagem de avião e vou viver para um país mais avançado...
Eu faço o mesmo. No dia em que vir que a coisa está prestes a andar para trás salto para fora daqui. Serei incapaz de produzir e reagir com base no medo, pelo que prefiro saír a morrer como o Humberto Delgado (eu conheço a história do humberto Delgado, pelo que espero que não me tentem esclarecer nada. Sei exactamente o que pensava, o que pretendia fazer, os tomates que tinha perante o governo ditador, as frases mais célebres,etc. Não se fala mais em Humberto Delgado. :))."
Acertou na mouche, Big Blue Bubbles, nós, os nacionalistas portugueses, queremos transformar Portugal numa Alemanha nazi ou num Portugal salazarento (estamos ainda um pouco indecisos sobre isto).
Para quem não é legalista, o que interessa é se fazem sentido.
ResponderEliminarTens noção que isto é irreal? Tu não podes fazer as tuas próprias leis e reger-te por elas... sob pena de seres preso... legalmente.
"A conclusão que posso tirar é que membros de partidos extremistas são homens á partida vencidos pela vida, fracos de espírito, incapazes de lutar contra a realidade, incapazes de enfrentar um cigano de faca ou um preto de brinco. Tomam acções por detrás desses grupos extremistas e todos juntos causam o caos."
ResponderEliminarIsso é uma conclusão completamente infantil, mas para quem gosta de ninharias compreende-se.
blá, blá à parte isso de criminalizar e diabolizar tudo o que seja nacionalismo já cheira mal, o PNR é um partido legal, não comete nem fomenta ilegalidades porque de outra forma já não existia, temos dúvidas? A estratégia da diabolização já está gasta. Face ás propostas pró-vida, pró-familia e pró-pátria do PNR não existe contraditório do outro lado mas tão só ameaças de perseguição policial, o caso do outdor e do sá fernandes são paradigmáticos.
ResponderEliminarTens noção que isto é irreal? Tu não podes fazer as tuas próprias leis e reger-te por elas... sob pena de seres preso... legalmente.
ResponderEliminarNem sequer posso querer que a lei mude?
Que rica democracia é esta!
"Porque razão hei-de eu ter medo de uma pessoa que me quer roubar? Se for um preto a roubar-me, porque razão hei-de querer matar todos os outros pretos, que nada têm a ver com ele?"
ResponderEliminarMas quem é que matar alguém aqui?!
A Sweet About Me que lhe diga o nós pretendemos, pois se eu lhe disser é capaz de não acreditar.
"Se os ciganos trabalhassem, porque razão não haviamos nós de gostar deles?"
O que está aqui em jogo não é gostar ou não de uma certa etnia, mas sim querer que a etnia a qual pertencemos viva em paz e que viva bem.
"Se um drogado me apontar uma seringa, porque razão ei-de eu ter medo de dizer "Posso apanhar a SIDA e morrer daqui a 30 anos, mas acredita que tu morres hoje"?"
OK, está bem.
Nem sequer posso querer que a lei mude?
ResponderEliminarQue rica democracia é esta!
Ah sim, podes querer... claro! E até podes lutar para que mude! Se acreditares que istoque vivemos é uma democracia participativa
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarok titan, só tu e eu? Mano a mano?
ResponderEliminarErrr Observador, apelos à violência neste blog não. E testerona a mais também não se faz favor. Nunca, do outro lado, me ofereceram socos, não é neste lado que os "meus" leitores o vão fazer... Não sou tão democrática como o administrador do outro blog, por isso agradecia que apagasses o comentário, ou então apago eu...
"ok titan, só tu e eu? Mano a mano?"
ResponderEliminarPara quê se já estás a levar? lol
*Mas quem é quer...
ResponderEliminarPassemos às coisas sérias, estavas lá para saberes disso?
ResponderEliminarNão invente!
"Ok, atira-me areia pos olhos..."
Não estou a atirar areia para os teus doces olhos, estou a pedir-te para não inventares.
Resumindo o Titam: Nos próximos tempos, quem não estiver por eles estará contra eles, e quem estiver contra não terá qualquer réstea de razão.
ResponderEliminar"Resumindo o Titam: Nos próximos tempos, quem não estiver por eles estará contra eles..."
ResponderEliminarSim, e depois? Nós aceitamos democraticamente que existam pessoas que estão contra nós.
", e quem estiver contra não terá qualquer réstea de razão."
Eu por caso gostava que quem é contra o nacionalismo provasse que tinha alguma razão sobre qualquer assunto.
Viste como nós te disparamos o número de posts, Sweet? Parece uma versão mini do Gladius lol
ResponderEliminar"LOL então confirmas que os ciganos não fazem rigorosamente nada neste país? LOL"
ResponderEliminarE fazem? LOL
"No dia que viver num regime totalitário, vou exercer a minha liberdade para outro país. Não vou colaborar em guerras estúpidas, em vontades de medrosos e maricas, nem em meninos revoltados pela vida que não souberam exercer a sua liberdade e ficaram presos á ideia desses movimentos por serem demasiadamente fracos."
ResponderEliminarPercebo, dás à sola e os "maricas" que fiquem com a guerra pela sua terra, enquanto tu foges.
"E acreditem que sou muito nacionalista! Dou valor a tudo o que é nacional, promovo e ajudo no que conseguir tudo o que for nacional e sou um português com orgulho na terra, na nossa postura e no feitio comum de que todos partilhamos!"
ResponderEliminarMenos a etnia, né?
Quanto ao feitio, tenho as minhas dúvidas. O português não é histérico paranóico.
"Irei continuar a exercer a minha liberdade e os meus direitos até ao fim da minha vida, mesmo que isso um dia me custe a própria vida."
ResponderEliminarDireito a dar e levar socos?
tu não dizes coisa com coisa! És todo peace n love, contra o ódio e a violência que dizes que nós temos, e depois dás graças pelos teus episódios de violência? E nós é que somos os putos? Isto só visto. Não sei como é que há quem te ature, rapaz... és completamente alucinado pelos "manos da moda". Se me contassem, não acreditava!
"Nacionalismo para mim significa:
ResponderEliminar* Fascismo
* Franquismo
* Chauvinismo
* Nazismo
* Anti-semitismo
* Integralismo
Não obrigado!"
Felizmente, não és tu que fazes dicionários e política. Justamente por não perceberes nada do assunto, para estar a dizer isso.
"O BE aceita o jogo democrático, aceita a existência de oposição política e é contra todo o tipo de censura.
ResponderEliminarComo classificar de extrema-esquerda um partido com estas características?"
Ahahahah. Das duas uma, ou és bloquista ou não lidas com muitos deles.
"À extrema-direita portuguesa falta o que tem a francesa: propostas radicais têm de ter lideres com carisma."
ResponderEliminarQuem precisa de líderes é quem não sabe liderar, quem não tem capacidade para guiar a sua vida, quem precisa que terceiros lhe digam como deve agir. O nacionalismo crê que o povo português é capaz e determinado, portanto os líderes ganham simpatia aí para os vossos lados.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminaro velho Almada Negreiros já dizia "sou português e quero portanto que Portugal seja a minha pátria"
ResponderEliminarKERER NÃO É O MESMO KE SER..!!
"À extrema-direita portuguesa falta o que tem a francesa: propostas radicais têm de ter lideres com carisma.
ResponderEliminarTIPO O CARISMA PRE-FABRICADO DO SIMIO DOS EUA OU SERIA O DO STALIN OU O DO MAO ZEDONG; OU O DO KHMER VERMELHO??
ESSE OBSERVADOR SÓ TEM MORAL PRA ESSES TUGAS FROUXOS; KERO VER É ELE ENCARAR UM SUL-AMERICANO; VOU POR ELE É NUM MICRO-ONDAS CURIOCA ESSE VIADINHO SUJO DE MERDA!!
ResponderEliminarEu digo-te o frouxo! Tenho aqui um vídeo para te mostrar, havias de alinha nisto...
ResponderEliminar«ESSE OBSERVADOR SÓ TEM MORAL PRA ESSES TUGAS FROUXOS»
ResponderEliminarTugas frouxos o caralho. O Brasil é que é a capital mundial da cobardia mais abjecta.
«Quem precisa de líderes é quem não sabe liderar, quem não tem capacidade para guiar a sua vida, quem precisa que terceiros lhe digam como deve agir. O nacionalismo crê que o povo português é capaz e determinado, portanto os líderes ganham simpatia aí para os vossos lados.»
ResponderEliminarCorrectíssimo, Vera.
Este Brasileiro começa a despoletar o que há de mim háde pior...
ResponderEliminarLol...Só mesmo tu para o levares tão a sério!
ResponderEliminar