Eles seguem-me, mas eu não faço puto de ideia para onde estou a ir...

quinta-feira, 17 de março de 2011

Afinal quem é o Picaxu perguntam vocês...




Algumas pessoas, as que têm mais à vontade comigo, me têm abordado por causa do Picaxu. Mas afinal quem é o Picaxu?! Perguntam eles... Sorrio sempre. É um boneco japonês não é? respondo eu...

O Picaxu é uma espécie de Whatever. É o meu monólogo. Aprendi com o Picaxu o preço do silêncio e ele está caro. Não o dá de mão beijada.

O picaxu foi o melhor do pior que me aconteceu neste último ano e mais uns pozinhos. Há aqui um amargo na boca de não ter sabido "coexistir" com ele. Armei-me em engracadinha, estiquei-me ao comprido e ... parti-me. Acho que ele é uma excelente pessoa (sim, eu sei, provavelmente estarei enganada) e trago em mim a mágoa de não haver a ponta de hipótese de transformar silêncios em amenas cavaqueiras. Mas ele não compreende a minha maneira de ser e viver a vida (para dizer a verdade nem eu me compreendo) nem eu compreendo muito a sua maneira de viver a vida. O desencontro é(ra) inevitável.

Mas faz-me falta os mailes, os ips na sweet, as cervejas no brasilero, as vistas de longe do Sete... contento-me com as galerias de fotos no facebook que os amigos vão pondo. Um amigo imaginário que habita no meu cérebro. Quase como a voz da consciência. E é isso: o Picaxu é um amigo invisível que nunca será visível. Fiquei presa na minha própria armadilha. É mais um dos meus sonhos inatingível. E já me conformei com isso. Não é drama. Aliás em momentos de mais solidão o Picaxu faz-me ter saudades do Pedro. Faz-me ter muitas saudades do Pedro. E isso sim, é um drama.

Whatever...




I only want you to see
My favorite part of me
And not my ugly side
Not my ugly side

2 comentários:

  1. Ainda bem que esclareceste que o picaxu é um boneco que nós todos ainda não tínhamos percebido. :)

    ResponderEliminar

Sweet messages